segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dia 14 (último dia) - Posadas - Curitiba

Acabou-se o que era doce... Saímos de Posadas ontem as 8h da manhã e por volta das 19h chegamos em Curitiba. Quer dizer, quase todos chegamos, porque perdemos o Montanha pelo caminho... Uns 180 km antes da fronteira com o Brasil, a caixa de câmbio da moto do Montanha foi pro espaço e ele teve que terminar a viagem com a moto rebocada pelo seguro, chegando em Curitiba hoje, por volta das 2h da manhã. Mas dos males, o menor.

De ontem pra hoje dormi 14 horas direto e acordei com sono... impressionante como durante a viagem o corpo segura as pontas e não reclama, mas depois que acaba, ele cobra a reposição do descanso pra compensar o cansaço acumulado. Cansaço físico, bem entendido, porque a cabeça tá zerada e pronta pra outra.

Ainda não baixei as fotos que faltavam, mas logo o farei.

Como sempre, foi muito bacana ouvir os comentários da galera e saber que tinha um monte de gente viajando com a gente. A cada viagem coloco um blog como este no ar, sempre, com o intuito de ajudar a levar mais gente pra estrada. As experiências e vivências destas viagens são sempre impagáveis. Cada um na sua, no seu ritmo e com o seu objetivo. Mas sempre encerro dizendo que "viajar é preciso". A gente nunca sabe o que vai encontrar. Achávamos que íamos pegar o maior dos perrengues na Bolívia e, talvez, tenha sido o que mais nos surpreendeu positiviamente nesta viagem (com exceção da falta de gasolina). As culturas, pessoas, costumes e valores dos lugais que percorremos se misturam aos nossos, aumentando a "complexidade da mistura" e é por isso, que de uma forma ou de outra, sempre voltamos diferente do que saímos. E, na maioria das vezes, diferentes para melhor. Dessa vez, queremos crer que não tenha sido diferente.

Até a próxima!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Allan, toda vez q leio um livro, sempre que vai chegando as últimas páginas, é uma grande angustia, porque sei que o que está trazendo idéias, conhecimento e fatos interessantíssimos, irá acabar, e a sensação de: "que pena q acabou!", irá se instaurar. Ler teus blogs, just-in-time, no exato momento em que vc vivencia estas experiências incríveis me dá o mesmo sentimento, de tão empolgante que são. A grande alegria está em sabermos que na mesma medida do teu cansaço (que não deve ser pouco), está a gigantesca energia renovada para planejar e explorar novos caminhos no futuro breve, e ainda com a incansável paixão, vocação e dedicação de dividir tudo isso com a gente. Com certeza todos que acompanharam teu blog, viajaram junto com vocês, e descobrimos que longe é um lugar que não existe... abraços e felicidades em 2012!!!

BRtrips disse...

Olá! Adorei o blog de vcs.
Belíssima viagem. Parabéns!
Em abril estou indo na garupa do meu namorado pra uma viagem partindo de Rio Branco, Machu Picchu, Nazca, Copacabana, La Paz, Cuiabá/MT, entre outros lugares.
Vou pegar muitas dicas no seu blog. Tenho um blog tbm sobre viagens e aventuras: www.brtrips.blogspot.com
Abs!